O policial militar Gabriel Monteiro ganhou um importante apoio na noite da última quinta-feira (06), após conseguir expôr em rede nacional que está ameaçado de morte e vulnerável no programa Alerta Nacional, apresentado por Sikêra Júnior.

O PM e youtuber que ficou conhecido por confrontar ativistas de esquerda se envolveu em uma batalha judicial contra o ex-comandante-geral da corporação conhecido como Coronel Ibis. Isso porque, em outra ocasião, Gabriel questionou uma suposta ligação de Ibis com a facção criminosa Comando Vermelho.

Como resultado, Gabriel foi processado por danos morais pelo Coronel Ibis e estaria, agora, enfrentando um processo administrativo na Polícia Militar que pode resultar em sua expulsão da corporação. Um primeiro passo neste sentido, portanto, foi a retirada do seu porte de armas, o que lhe deixou vulnerável diante das ameaças de morte que vem sofrendo.

“Pode ser meu último vídeo, e decidi fazer enfrentando ainda mais os Coronéis que desonram a sociedade. Se conseguirão me matar, talvez, mas nunca tocarão na minha dignidade”, afirmou Gabriel ao relatar a punição que sofreu pela PM.

Sikêra Jr. entrevista Gabriel Monteiro

Ciente do caso, o apresentador Sikêra Júnior resolveu entrevistar Gabriel Moneiro ao vivo no programa Alerta Nacional, dando ampla repercussão ao seu caso. O PM teve a oportunidade de apresentar a sua versão dos fatos e reforçar que está sofrendo ameaças.

“Sou louco, mas não sou suicida”, disse Sikêra para Gabriel, afirmando que fará o possível para defendê-lo. “A gente está buscando sua proteção. Estamos cuidando de você”, completou. Assista abaixo: