[Opinião] Doria criou fetiche de ódio contra Bolsonaro e faz da pandemia um palanque

O que o governador João Doria (PSDB) está fazendo neste exato momento, às 13h da sexta-feira do dia 05/03/2021, é praticamente a mesma coisa que vem repetindo diariamente há meses: atacando o presidente Jair Bolsonaro e se autopromovendo às custas do sofrimento alheio.

A campanha diária de propaganda política de Doria disfarçada de relatório pandêmico está longe de ser um gesto de compromisso e respeito à população em nome da saúde. Ela é nada mais do que uma peça velada de marketing eleitoral antecipado que utiliza a pandemia para promover a imagem de um sujeito que finge competência, mas que lidera o estado com o maior número de mortes do Brasil.

Doria disse agora a pouco que “Bolsonaro parece ter alergia ao mundo real”, mas quem está enfrentando protestos de caminhoneiros, comerciais e parte da população contra o lockdown neste momento? Ele, o governador! É você, João Doria, que está desconectado do mundo real, não o presidente.

É você, Doria, que não tem coragem para se expor nas ruas do seu estado, olhar a população cara-a-cara e ver o que o povo realmente pensa da pandemia e de você mesmo. Em vez disso, o que faz o engomado governador? Monta um “palco” controlado na frente das câmeras, sobe ao púlpito e repete como um mantra frases clichês de ataque ao presidente da República, enquanto comércios são fechados e o número de pessoas mortas pelo coronavírus aumenta debaixo do seu próprio nariz.

João Doria perdeu a noção do quão aberrante está sendo a sua gestão na pandemia porque vive dentro da sua própria bolha. Tudo o que enxerga é a si mesmo num espelho chamado “mídia profissional”, a qual não reflete os verdadeiros anseios da população, mas tenta a todo momento projetar uma realidade diferente das ruas.

O governador de São Paulo poderia, sim, contribuir muito para o país se não tivesse transformado a vacinação contra o Covid-19 em uma corrida de marketing, querendo a todo custo atropelar até mesmo o posicionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária ao ameaçar entrar com recurso no STF para conseguir a liberação da CoronaVac.

Doria, você não engana mais e a confirmação disso está nas ruas. O seu próprio povo já percebeu como a sua gestão transformou a pandemia no estado de São Paulo numa exploração midiática entorno da sua imagem. Só quem vive dentro de um confortável mundo de purpurina não enxerga a enorme discrepância entre você e o mundo real. A resposta virá em 2022, espere e verá!