Bolsonaro faz desafio aos críticos: “Façam como eu: venham para o meio do povo”

O presidente Jair Bolsonaro tem apostado em uma prática comum desde à época da sua candidatura, em 2018, que é se manter próximo da população sempre que tem a oportunidade. Em um discurso recente, por exemplo, ele lançou isso como um desafio aos seus críticos.

“Os que me criticam, façam como eu: venham para o meio do povo”, afirmou o presidente ao legendar o vídeo da sua visita ao interior do Ceará, na semana passada. A gravação mostra Bolsonaro junto à população durante visitas não programadas por alguns municípios do estado.

Teste de popularidade

O desafio lançado por Bolsonaro não é por acaso. Ele tem consciência de que o verdadeiro teste de popularidade de um político é o calor das ruas e não pesquisas de institutos, muitas delas questionadas nos últimos anos.

Em dada ocasião, o presidente afirma no vídeo que se sente bem ao lidar diretamente com a população, apesar dos ataques durante “24 horas” que recebe. Provavelmente é assim, no olho a olho com os eleitores, que Bolsonaro sente qual é o caminho a seguir em seu governo. O encontro com o público parece servir como uma recarga de bateria para ele. Assista: