Ana Paula a ministros do STF: ‘Nenhum de vocês foi eleito para representar o povo’

A ex-jogadora de vôlei e comentarista de política da rede Joven Pan, Ana Paula Henkel, usou a sua rede social para criticar os ministro do Supremo Tribunal Federal, os quais segundo ela estariam agindo de forma ativista, além da competência constitucional da corte.

“Sr Ministro Alexandre de Moraes, não, o senhor NÃO representa o povo. Não votamos em vc. Nenhum de vocês foi eleito para ‘representar’ o povo. Sua única função institucional neste país é compor uma corte CONSTITUCIONAL – e não política e ativista. Basta de inconstitucionalidades”, disparou a ex-atleta.

A publicação feita na manhã desta segunda-feira (06) obteve ampla repercussão, gerando mais de 44 mil curtidas e quase 12 mil compartilhamentos. A crítica, especialmente dirigida ao ministro Alexandre de Moraes, ocorre na véspera das manifestações programadas para amanhã, dia 7 de setembro.

No mês passado, se referindo a decisões recentes da Justiça contra perfis de apoio ao governo, a comentarista disse que tais medidas apenas reforçam a indignação do povo, o que termina alimentando atos como os de amanhã.

“Ainda não aprenderam que qto mais censuram, mais perseguem, mais cancelam, maiores se tornam as pessoas de bem. Um exército – que pode parecer silencioso – aparece p/ estar no fronte com você. Não há dinheiro no mundo que compre isso. E é exatamente isso que mete medo nos tiranos”, disse ela.