Mais uma grave denúncia de doutrinação ideológica em sala de aula veio à tona neste sábado, após o deputado estadual André Fernandes (PSL-CE) publicar um vídeo onde um professor aparece fazendo críticas ao presidente Jair Bolsonaro para alunos de até 10 anos de idade, segundo o parlamentar.

“Professor xinga Bolsonaro e fala que ele mandou matar Marielle, isso dentro da sala de aula para os alunos de 8, 9 e 10 anos de idade”, escreveu Fernandes em sua publicação. Na gravação é possível ouvir o docente, identificado como Cristiano, acusando Bolsonaro pelo assassinato da vereadora Marielle Franco.

“Os brasileiros elegeram um cão para presidente, um demônio”, disse o professor. “Ai vão dizer que eu não tenho prova não, desse… eu não tenho prova, mas tenho convicção! Mesma coisa que eles disseram do… do Lula e da Dilma, eu digo dele, mesma coisa. E ainda mandou matar a Marielle!”, completou.

André Fernandes informou que “isso aconteceu no colégio Waldemar Barroso, de Fortaleza, Ceará. O professor chama-se Cristiano. Revoltante! Absurdo!!”. O movimento Escola Sem Partido (ESP) deu destaque à denúncia em suas redes sociais. 

“A covardia desses professores-militantes simplesmente não tem limites”, diz uma publicação do ESP. Assista a gravação abaixo: