Conforme previsto pelo Opinião Crítica recentemente, outra grande empresa anunciou o fim do patrocínio publicitário na Rede Globo de Televisão. Dessa vez foi a rede de lojas Havan, uma das maiores do segmento no Brasil, do empresário Luciano Hang.

A informação foi publicada por meio de uma nota no perfil do próprio Luciano. No documento, a empresa informa que suspendeu “todas as campanhas publicitárias” em programas como Bom Dia Brasil, Jornal Nacional, Malhação e até o Caldeirão do Huck.

“Não compactuamos com o jornalismo ideológico e com algumas programações da Rede Globo nacional e estamos sendo cobrados pela sociedade e nossos clientes”, diz a nota.

A empresa afirma que a Globo presta um “desserviço” à população e que não retornará os anúncios até que o conteúdo que viola os “valores da família” permaneça no ar.

“Entendemos que o setor empresarial tem que ter a coragem e a responsabilidade de não aceitar o errado como verdadeiro”, continua o texto. “Juntos vamos mudar o nosso país”. Leia a nota na íntegra abaixo: