Crise na Globo

Jornal da Globo sofre derrotas seguidas para Record e emissora faz reunião emergencial

Líder de audiência em horário nobre, a Globo vem enfrentando a pior crise da sua história

14/06/2019 18h52
Por: Opinião Crítica
Rede Globo sofre derrotas para a Rede Record
Rede Globo sofre derrotas para a Rede Record

A rede Globo de televisão está longe de viver os seus melhores dias. Enfrentando a pior crise de audiência da sua história, a emissora tem visto suas concorrentes se aproximarem cada vez mais da liderança em várias regiões do país, e não mais durante programações pouco badaladas, mas também durante programas de grande tradição, como o Jornal Hoje.

O telejornal apresentado por Sandra Annenberg e Dony de Nuccio foi derrotado pelo Balanço Geral, da TV Record, na terça (12) por 11,6 a 9,9 pontos na Grande SP. Na quarta-feira (12) a diferença foi maior, segundo a prévia do Ibope: 12,5 a 10,2, enquanto na segunda (10) a Globo venceu apenas por um décimo de diferença.

Segundo informações do Notícias da TV, diante das derrotas consecutivas, a Globo fez uma reunião de emergência na tarde da quarta-feira passada para tratar o assunto. Participaram da reunião todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo. Como convidados, estiveram o produtor especial Robinson Cerântula e o gerente de Engenharia.

"O temor na Globo é que o Hoje se transforme em novo Vídeo Show, ou seja, um 'freguês da Record'. O programa de entretenimento saiu do ar em janeiro, após 35 anos, mas a Globo, com filmes, continua perdendo para a Record, com fofocas", revela a coluna de Daniel Castro.

O programa Globo Esporte também foi derrotado pela emissora do bispo Edir Macedo, que nos últimos anos vem investindo pesado na produção de novelas com temática bíblica. Pelo visto, o líder da Universal percebeu a mudança de interesse no público brasileiro e tem conquistado maior audiência do público conservador, que tem rejeitado o excesso de banalização moral na dramaturgia global.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas