Bolsonaro

Hashtag "GloboLixo" atinge o topo do Twitter mundial após ataque a Bolsonaro

Hashtag #GloboLixo reflete o apoio da população ao presidente Jair Bolsonaro

30/10/2019 11h38
Por: Will R. Filho
Hashtag #GloboLixo reflete o apoio da população ao presidente Jair Bolsonaro. Reprodução: Google
Hashtag #GloboLixo reflete o apoio da população ao presidente Jair Bolsonaro. Reprodução: Google

A repercussão da matéria da rede Globo que associa o presidente Jair Bolsonaro ao caso Marielle Franco começa a surtir efeitos negativos contra a emissora, após um desabafo feito pelo chefe de Estado brasileiro nas redes sociais, fazendo com que a hashtag #globolixo alcance os chamados "topic trends" mundial do Twitter.

Na consulta feita pelo Opinião Crítica minutos atrás, o termo #globolixo aparece em quarto lugar, com mais de 240 mil menções, segundo o Trends24. Já considerando apenas o Brasil, a hashtag contra a Globo aparece disparada em primeiro lugar, se mantendo assim desde a noite de ontem (29).

Os topic trends funciona como um ranking dos assuntos mais citados no Twitter, sendo uma referência sobre a maneira como o público reage a eles. Com isso, a hashtag #globolixo é um indicativo concreto de que a maior parte da população brasileira encarou de forma negativa à matéria da Globo, dando apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

A referência também é ruim para a Globo do ponto de vista comercial, visto que a emissora depende de patrocinadores para veicular sua programação. Se a reação do público se refletir em uma queda significativa de audiência, parte desses patrocínios pode se perder, resultando em prejuízo financeiro.

Hashtag #GloboLixo indica apoio a Bolsonaro

A hashtag "GloboLixo" é resultado de um desabafo do presidente Bolsonaro na última noite (29), após ter o seu nome vinculado ao caso Marielle Franco em uma reportagem da emissora. O presidente se emocionou e disse estar sendo perseguido, chamando de "canalhas" os mentores da empresa.

Para entender como Bolsonaro sai fortalecido desse episódio, leia: "Um tiro pela culatra: ataque fortalece Bolsonaro com desabafo que une apoiadores".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas