Janaína Paschoal

"Quem define o que é Fake News?", questiona Janaía Paschoal sobre a CPI da censura

"Tudo o que ofende é fake?", questiona a deputada.

28/10/2019 16h14
Por: Will R. Filho
"Tudo o que ofende é fake?", questiona a deputada. Reprodução: Google

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) criticou neste final de semana a instalação da chamada "CPI da Fake News", que visa apurar, supostamente, a produção de conteúdos falsos na internet para difamar grupos e pessoas específicas, especialmente para fins políticos.

"Quem define o que é Fake News? Ninguém consegue responder essa dúvida", publicou Janaína em suas redes sociais, confirmando o tipo de questionamento já feito pelo Opinião Crítica desde o ano passado, quando rumores da mesma CPI já circulavam pelo Congresso.

"Tudo o que ofende é fake? Por que as pessoas gastam tempo comentando memes, que não deixam de ser charges? Agora, autoridades também gastarão tempo com isso? Tantos desvios a apurar!", completou a deputada.

"O mesmo STF, que anula processos inteiros, colocando em liberdade detratores do dinheiro público, considera indefinidas Fake News objeto digno de um inquérito judicial sem precedentes. O Congresso, que deveria se debruçar sobre as necessárias reformas, vai parar para apurar mimimis. Que país!", concluiu Janaína.

Para entender o motivo pelo qual a CPI da Fake News é um meio que permitirá a instalação da censura no Brasil, especialmente de mídias alternativas como o Opinião Crítica, leia: "Censura: MBL e Manuela comemoram aprovação de lei contra supostas 'fake news'"

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas