Rosário e Joice

Maria do Rosário e Joice Hasselmann trocam mensagens: "Sinceramente, lhe apoio"

"Força, Joice. Sou parte de sua proteção!”, disse a petista para Joice Hasselmann

24/10/2019 17h24
Por: Will R. Filho
“Sinceramente lhe apoio
“Sinceramente lhe apoio", disse Maria do Rosário para Joice. Reprodução: Google

O conflito envolvendo parlamentares do PSL fez com que figuras antagônicas da bancada feminina da Câmara reagissem de forma, digamos, conciliadora. Joice Hasselmann recebeu a solidariedade da petista Maria do Rosário, uma das maiores rivais do presidente Jair Bolsonaro.

A solidariedade ocorreu em um grupo de Whatsapp da bancada feminina. Por volta das 17h do dia 21, Maria do Rosário postou uma notícia com a seguinte chamada: “Joice ‘tem vontade de dar uns tapas’ em Maria do Rosário”, resgatando uma matéria antiga sobre a ex-líder do governo.

Na sequência, Maria Rosário comentou: “Isto me ensina uma coisa: devemos ser boas pessoas todos os dias, pois não sabemos o dia de amanhã. Força, Joice. Sou parte de sua proteção!”.

Em seguida a própria Joice Hasselmann respondeu a petista: “Já disse que isso está fora do contexto. Veja a íntegra, caso tenha dúvida. No mais, irei à polícia para denunciar os picaretas e agradeço o apoio sincero de parte da bancada”, disse ela, segundo o jornalista Robson Bonin.

A também deputada federal Soraya Manato (PSL-ES) entrou na conversa: “Estamos com você!", disse ela, aparentemente para Joice, no que Maria do Rosário reforçou: “Sinceramente lhe apoio".

A demonstração de apoio de Maria do Rosário parece mais um capítulo de oportunismo político da petista, do que de humanidade. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, por várias vezes já relatou ameaças e xingamentos a sua pessoa, inclusive em tom machista, e a petista nunca se manifestou em seu favor.

Nesta quarta-feira (23), por exemplo, Damares divulgou o áudio de um militante afirmando que ela deveria ser estuprada por 15 homens em um presídio por 24 horas, e até o momento não houve qualquer manifestação de solidariedade à ministra. Está claro, portanto, que o ato de "apoio" a Joice é nada mais do que um ato mera demagogia que visa reforçar a posição crítica da ex-líder governista contra o governo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas