Óleo nas praias

[Vídeo] Presos são enviados para a limpeza do óleo nas praias de Pernambuco

Presos da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à uma das praias atingidas pelo óleo

23/10/2019 13h20
Por: Will R. Filho
Reprodução: Diário de Pernambuco
Reprodução: Diário de Pernambuco

O jornal Diário de Pernambuco, o mais antigo em circulação no país, noticiou nesta quarta-feira (23) que dezenas de presos da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à uma das praias atingidas pelo derramamento de óleo no litoral nordestino.

"50 detentos do regime semi-aberto (sic) da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à praia de Barra de Jangada para trabalharem na remoção do óleo", disse um comunicado do jornal no Twitter.

Ainda segundo o jornal, a "maior parte das manchas localizadas na orla de Barra de Jangada já foram retiradas pela equipe do exército e de voluntários. O mutirão de limpeza está desde cedo trabalhando na retirada do óleo".

Na gravação é possível enxergar os detentos recolhendo o material, enquanto militares vigiam o trabalho. Na internet, muitos elogiaram a iniciativa. "Que demaaaaais colocando os detentos pra fazer serviço pela sociedade, pela comunidade, que incrível", postou uma internauta.

Assista o vídeo abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas