A revolução sexual é responsável pela ‘inflação da sexualidade’. Acrescente o surgimento dos grupos de pressão: A indústria do sexo e a indústria da liberalização sexual. Segundo Viktor Frankl, a inflação sexual hipertrofiou a sexualidade de uma forma tão perigosa que desvalorizou, despersonalizou e fragmentou o ser humano deixando-o na condição ‘subHumana’.

Frankl rejeita a posição de Freud que afirma que amor é sexo reprimido, e, por isso responde aos freudianos: ‘Quanto mais valor o homem e a mulher atribuem ao prazer, quanto mais veneram a vontade de prazer, quanto mais procuram diretamente o orgasmo e a potência, nesta mesma medida tornam-se frigidas e impotentes’.

A revolução sexual produzindo uma inflação da sexualidade trouxe para o ser humano uma hiper-intenção e à hiper-reflexão do desejo sexual. Declínio do ser humano, e aberto os portões dos transtornos comportamentais. Por isto o aumento dos números de pessoas que questionam o sentido da vida, que se sentem frustradas existencialmente e acabam desabando na depressão.

Esta abordagem clara, acertada da Logoterapia -, visa grande reflexão sobre cuidados que devemos ter na caminhada de encontrar alguém para amar, pra se relacionar no sentido de uma linda jornada do saudável ‘Eu e Tu’ entre Homem e Mulher. E este é um dos motivos que a obra de Viktor Frankl ainda encontra resistência nas Universidades Brasileiras.