Bolsonaro

Bolsonaro detona socialista: "O espertalhão da vez é o Governador de Pernambuco"

"Mentiroso, enganador, ludibriador, aproveitador...", disparou eleitor.

18/10/2019 17h57
Por: Will R. Filho
"Mentiroso, enganador, ludibriador, aproveitador...", disparou eleitor. Reprodução: Google

O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou um vídeo onde um pernambucano critica o governador do seu estado, Paulo Câmara (PSB), pela suposta tentativa de fazer parecer que o projeto de liberação do 13° benefício do Bolsa Família seria originalmente da sua autoria.

Na gravação o rapaz aparece questionando Paulo Câmara, "tu pensa que a gente é besta é?", diz o cidadão do município de Toritama. "Mentiroso, enganador, ludibriador, aproveitador...", continua. 

Bolsnaro, por sua vez, escreveu: "A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB. Mas o povo de bem reage às mentiras".

A polêmica diz respeito à autoria original do projeto que concede o 13° benefício do Bolsa Família. Jair Bolsonaro anunciou sua proposta durante a campanha de 2018. Paulo Câmara, então candidato ao governo de Pernambuco, também fez mesmo anúncio, segundo ele, 40 dias antes do atual presidente.

"Em Pernambuco, o projeto - aprovado por unanimidade pela @assembleiape ainda em novembro de 2018 - foi lançado formalmente em abril de 2019. Muito antes do presidente assinar a MP que institui o pagamento no âmbito federal, o que aconteceu apenas nesta semana, ainda carecendo de aprovação no Congresso", disse Câmara em seu pronunciamento através do Instragram.

Aliados do presidente Bolsonaro, no entanto, alegam que Paulo Câmara tomou conhecimento de que Bolsonaro iria anunciar o projeto na eleição do ano passado, e por isso fez questão de se antecipar na publicidade do mesmo, a fim de não deixar o mérito para o atual presidente. Assista:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas