CPAC

CPAC Brasil: grande mídia abafa a realização do maior evento conservador do mundo

O evento contou com a presença de personalidades nacionais e internacionais

14/10/2019 09h44
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Foi realizado entre os dias 11 e 12, na cidade de São Paulo, a primeira edição brasileira da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC na sigla em inglês). Criado nos EUA em 1973, este é considerado por muitos o maior evento conservador do mundo, o qual reúne anualmente grandes nomes da sociedade, a fim de promover os valores da direita.

Na edição Brasil, estiveram presentes nomes como Matt Schlapp (presidente da American Conservative Union), Kassy Dillon, comentarista política, criadora do movimento conservador Lone Conservative, que atua em universidades norte-americanas e colabora com veículos como FOX News, The Wall Street Journal e Daily Wire.

Walid Phares, cientista político norte-americano, autor e consultor, atuou como conselheiro de política externa do presidente Donald Trump durante a campanha de 2016 e como conselheiro sênior de segurança nacional do candidato presidencial Mitt Romney em 2011 e 2012.

Charles R. Gerow, profissional na área de comunicação estratégica americana. Chamado de O Conservador mais bem relacionado politicamente de Harrisburg, pela Harrisburg Magazine, além de autoridades brasileiras, como ministros e parlamentares. Também estiveram influenciadores digitais e escritores.

Em face à presença de autoridades e nomes importantes da direita internacional, o evento, contudo, não teve a devida repercussão na grande mídia, especialmente na TV, algo que já era esperado pelos organizadores. Cientes disso, veículos alternativos fizeram a cobertura do evento.

Apenas matérias mais pontuais foram lançadas por alguns veículos, pincelando trechos de falas das autoridades brasileiras, como da ministra Damares Alves e do ministro Ernesto Araújo, ao criticarem o ativismo da esquerda e a influência do comunismo/socialismo na cultura. Assista abaixo parte do evento:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas