Marisa Lobo

Congresso de psicologia defende Felipe Neto e Marisa rebate: "É o fim da psicologia"

"É desesperador o nível que desceu nossa classe, nossas universidades e nosso conselho", diz Marisa Lobo

09/10/2019 12h38
Por: Will R. Filho
"É desesperador o nível que desceu nossa classe, nossas universidades e nosso conselho", diz Marisa Lobo. Reprodução/montagem: Opinião Crítica

Um evento denominado "3° Congresso Vertentes da Democracia", cujo tema será "Psicologia e democracia: construção da resistência", resolveu sair em defesa do youtuber Felipe Neto, após ele sofrer uma avalanche de críticas da ala conservadora por distribuir 14 mil livros com temática LGBT na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

Uma das principais vozes contrárias ao influenciador digital foi a psicóloga e escritora Marisa Lobo, ao afirmar que Felipe "é uma péssima influência" para os filhos, afirmação essa que alcançou milhões de visualizações só aqui no Opinião Crítica. O próprio youtuber reagiu à especialista, acusando-a de praticar a "cura gay".

Dessa vez um grupo de profissionais quer utilizar o nome da psicologia para defender o youtuber, fazendo parecer que a forte reação da sociedade contra Felipe Neto (Marisa Lobo foi uma entre milhares de vozes) é uma tentativa de cerceamento à sua liberdade de expressão.

"Percebe-se que a democracia e os direitos humanos estão sofrendo ameaças, uma vez que há repressão quanto à liberdade de expressão, que é o que permite a convivência de diferentes correntes de pensamento", diz o anunciado do Congresso Vertentes da Democracia.

"Tendo em vista o cenário atual, a mesa 'Psicologia e Democracia: construção na resistência' busca dar luz a questões da Psicologia no Brasil nesse momento, refletindo sobre a maneira como a ciência vem sendo construída no país, de forma a resistir às constantes ameaças à democracia e aos direitos humanos", destaca o evento.

"É o fim da psicologia científica"

Ao tomar conhecimento do referido Congresso, Marisa Lobo voltou a criticar o youtuber Felipe Neto e também o uso da psicologia em sua defesa. "Acredite se quiser, isso é um Congresso apoiado pelo Conselho de Psicologia", escreveu a psicóloga em suas redes socais.

"Vejam o conteúdo do 'congresso'. É o fim da psicologia científica, que tem dado lugar apenas ao ativismo ideológico político. Felipe Neto como Youtuber é péssima influência, pela sua história desastrosa de indução, alienação infantil, indução de comportamentos, falas, que desconstrói a educação familiar", disparou a psicóloga.

Ainda sobre Felipe Neto, Marisa ressaltou que ele "já ensinou crianças a 'subtrair' de qualquer forma um cartão de crédito, para fazer compras em seu canal, induziu crianças a comprar, falar palavrões, já humilhou os pais, inclusive dizendo que ia 'comer seu ânus' e muitas outras aberrações".

"Usar uma figura infantilizada para claramente atrair crianças, isso sim deveria ser discutido. Sinto muito que nossa psicologia não se preocupe com a criança vitima dessa alienação, não discuta a influência negativa e perigosa desses youtubers, estão claramente usando a fama do tal YouTuber para dar visibilidade a sua militância, pois é isso que a 'mesa' desse evento quer fazer", destacou Marisa.

"É desesperador o nível que desceu nossa classe, nossas universidades e nosso conselho. É claramente um ataque político, ideológico com viés esquerdista. Indução é só o que fazem, FEREM DE MORTE AS DIRETRIZES que dizem defender, as mesmas diretrizes usadas para perseguir o contraditório", conclui a psicóloga.

Marisa Lobo fala de Congresso que sai em defesa de Felipe Neto
Marisa Lobo fala de Congresso que sai em defesa de Felipe Neto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas