Damares Alves

Damares Alves se emociona com homenagem que lembra ela e Jesus no pé de goiabeira

O quadro dado a Damares Alves trata de forma carinhosa um episódio que foi marcante em sua vida

25/09/2019 15h34
Por: Will R. Filho
O quadro dado a Damares Alves trata de forma carinhosa um episódio que foi marcante em sua vida. Reprodução: Google
O quadro dado a Damares Alves trata de forma carinhosa um episódio que foi marcante em sua vida. Reprodução: Google

A ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, recebeu uma homenagem que lhe deixou emocionada esta semana, uma vez que retrata um dos episódios mais traumáticos da sua vida, ainda quando criança.

"O vereador Luciano da cidade de Mogi Guaçu, um antigo amigo e parceiro de luta, veio me visitar e trouxe um presente enviado pelo artista e pintor Rômulo, também da cidade de Mogi Guaçu. Fiquei emocionada!", escreveu a ministra em suas redes sociais.

"A obra é feita com uma técnica que usa giz de cera e carvão! É incrivelmente linda!", completou Damares, se referindo a um quadro onde se vê uma pintura que retrata ela quando criança, e Jesus Cristo, ambos no galho de um pé de goiabeira.

A cena faz alusão a um testemunho de Damares Alves, no qual ela disse que após sofrer abuso sexual, por volta dos 10 anos, subiu no pé de goiabeira com a intenção de cometer suicídio (pulando). Na ocasião, segundo a ministra, Jesus Cristo apareceu e ficou ao seu lado, evitando com que ela se jogasse.

Infelizmente, algumas pessoas e mídias maliciosas acabaram usando o testemunho traumático de Damares Alves para fazer piada contra ela, atacando a sua fé, inclusive durante uma audiência pública no Congresso Nacional. O presente do pintor Rômulo, portanto, foi uma forma de expressar cainho para com a ministra.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas