Se a intenção é ajudar, bom mesmo é fazer a diferença na vida de quem realmente precisa. É com essa intenção que a psicóloga e escritora Marisa Lobo resolveu doar vários livros da sua autoria, que falam contra a depressão e o suicídio, para policiais militares. 

“A profissão que mais mata no Brasil é a do policial, se não morre em campo, morre assassinado ou pior morre por suicídio. A depressão, em meio a categoria cresceu assustadoramente. O índice de suicídio entre policiais é um dos mais altos do mundo”, escreveu Marisa em suas redes sociais.

“Em 2018, 343 policiais civis e militares foram assassinados; 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço e não durante operações A violência a que os policiais estão permanentemente expostos tem efeitos psicológicos graves. Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio — número maior do que o de policias mortos durante o horário de trabalho (87 casos) em confronto com o crime”, destacou a psicóloga.

Marisa Lobo é especialista em saúde mental e autora de vários livros. Em suas obras ela apresenta maneiras de lidar com o sofrimento emocional, entre eles a depressão. No total, a psicóloga disse que doará 100 exemplares do seu livro para os primeiros que entrarem em contato com ela.

Livro que Marisa Lobo vai doar para os policiais militares, “Superação – Ansiedade, Depressão e Suicídio”.

 

“Você que é policial, militar, municipal, federal, agente penitenciário, e afins, que sente estar com depressão, ansiedade e/ou principalmente com ideações suicidas, entre em contato, pelo e-mail ([email protected]) reserve GRATUITAMENTE seu livro”, informou a psicóloga.