Marisa Lobo

Psicóloga distribui livros contra a depressão e suicídio para policiais militares

Marisa Lobo destacou os índices de suicídio e depressão entre os policiais militares e resolveu ajudar

24/09/2019 21h57Atualizado há 4 semanas
Por: Will R. Filho
Marisa Lobo destacou os índices de suicídio e depressão entre os policiais militares e resolveu ajudar. Reprodução: Google
Marisa Lobo destacou os índices de suicídio e depressão entre os policiais militares e resolveu ajudar. Reprodução: Google

Se a intenção é ajudar, bom mesmo é fazer a diferença na vida de quem realmente precisa. É com essa intenção que a psicóloga e escritora Marisa Lobo resolveu doar vários livros da sua autoria, que falam contra a depressão e o suicídio, para policiais militares. 

"A profissão que mais mata no Brasil é a do policial, se não morre em campo, morre assassinado ou pior morre por suicídio. A depressão, em meio a categoria cresceu assustadoramente. O índice de suicídio entre policiais é um dos mais altos do mundo", escreveu Marisa em suas redes sociais.

"Em 2018, 343 policiais civis e militares foram assassinados; 75% dos casos ocorreram quando estavam fora de serviço e não durante operações A violência a que os policiais estão permanentemente expostos tem efeitos psicológicos graves. Em 2018, 104 policiais cometeram suicídio — número maior do que o de policias mortos durante o horário de trabalho (87 casos) em confronto com o crime", destacou a psicóloga.

Marisa Lobo é especialista em saúde mental e autora de vários livros. Em suas obras ela apresenta maneiras de lidar com o sofrimento emocional, entre eles a depressão. No total, a psicóloga disse que doará 100 exemplares do seu livro para os primeiros que entrarem em contato com ela.

Livro que Marisa Lobo vai doar para policiais militares, "Superação"
Livro que Marisa Lobo vai doar para os policiais militares, "Superação - Ansiedade, Depressão e Suicídio".

 

"Você que é policial, militar, municipal, federal, agente penitenciário, e afins, que sente estar com depressão, ansiedade e/ou principalmente com ideações suicidas, entre em contato, pelo e-mail (marisalobo@globo.com) reserve GRATUITAMENTE seu livro", informou a psicóloga.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas