Bolsonaro na ONU

Hashtag "#BolsonaronaOnu" atinge o topo do Twitter mundial e no Brasil

Referências ao presidente Bolsonaro é uma reação mundial ao seu discurso na ONU

24/09/2019 15h09
Por: Will R. Filho
Referências ao presidente Bolsonaro é uma reação mundial ao seu discurso na ONU
Referências ao presidente Bolsonaro é uma reação mundial ao seu discurso na ONU

A rede social Twitter vem registrando nas últimas horas a hashtag "#BolsonaronaOnu" no topo das mais citadas no Brasil e no Mundo, atingindo a primeira colocação no Brasil, com mais de 150 mil citações, e a segunda em nível mundial, com mais de 130 mil.

A tendência é uma reação ao discurso histórico feito pelo presidente brasileiro na 74ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, Estados Unidos, onde Bolsonaro falou na abertura do evento. A fala do chefe do Executivo tem sido bastante elogiada pela contundência e objetividade, assim como pelo tom crítico em relação aos interesses internacionais na Floresta Amazônica.

“É uma falácia dizer que a Amazônia é patrimônio da humanidade e um equívoco, como atestam os cientistas, afirmar que a nossa floresta é o pulmão do mundo. Valendo-se dessas falácias, um ou outro país, em vez de ajudar, embarcou nas mentiras da mídia e se portou de forma desrespeitosa, com espírito colonialista. Questionaram aquilo que nos é mais sagrado: a nossa soberania!”, disse Bolsonaro.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro comentou sobre o seu discurso. "Na ONU, levei a palavra firme do Brasil, dando voz aos verdadeiros anseios e valores de nosso amado povo. Estamos construindo um país mais próspero, onde a liberdade, a inviolabilidade da nossa soberania e a vontade dos brasileiros são os três alicerces que nos darão sustentação".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas