Greta Thunberg

Greta Thunberg - A estrada para a loucura de uma adolescente manipulada

Greta Thunberg caminha rapidamente para neurose que desenvolve quadro de frustração existencial

Política e Sociedade

Política e SociedadeAnálises sobre o cenário da política e assuntos de interesse público. Por: Heuring Motta - Teólogo e professor, especializado em Hermenêutica, Ciências Políticas e Logoterapia pela Universidade Católica de Salvador. É também colunista do Instituto John Owen. Casado e pai de uma filha.

24/09/2019 09h48Atualizado há 4 semanas
Por: Heuring Motta
Nesta estrada ela caminha rapidamente para neurose que desenvolve quadro de frustração existencial. Reprodução: Google
Nesta estrada ela caminha rapidamente para neurose que desenvolve quadro de frustração existencial. Reprodução: Google

Greta Ernman Thunberg é uma ativista do clima sueca. É conhecida por ter protestado fora do prédio do parlamento sueco, e por ser a líder do movimento Greve das escolas pelo clima. A Suécia é conhecida por seu sistema socialista, sua educação tem por base o marxismo.

A jovem criança que deveria estudar, brincar e desenvolver seu imaginário, foi incentivada, foi manipulada e reduzida para ser a porta-voz das políticas verdes defendida pela hipocrisia sueca. Quando uma criança é reduzida para este fim, seus sentidos e valores inerentes que deveriam ser desenvolvidos, são bloqueados.

No reducionismo dois extremos podem ser manifestados: conformismo e totalitarismo. Não sou um analista de face ou um especialista em expressões, mas a menina se comporta caninamente raivosa em suas apresentações 'circenses'. Nesta estrada ela caminha rapidamente para neurose que desenvolve quadro de frustração existencial que a levará para um estado mórbido de sofrimento (depressão) ou todo tipo de distúrbios comportamentais.

Como os pais desta garota permitem um abuso desta maneira? Como permitem que sua filha de 16 anos de idade seja abusada psicologicamente e usada para interesses políticos produzidos nos porões do submundo ideológico?

O preço a se pagar será muito caro. O ''futuro desta adolescente é sombrio. Os país desta menina são exemplos de loucura e amoralidade, de bizarrice e omissão que servem para dobrarmos os cuidados para nós que somos pais e amamos nossos filhos.

Que Deus tenha misericórdia desta pobre menina que é usada como uma macaquinha adestrada para avançar uma agenda. Lembrando detalhes primordiais: a Suécia tem uma das maiores taxas de suicídio no mundo e uma das maiores taxas de violência contra a mulher da União Europeia. Mas à adolescente está preocupada com a poluição e as queimadas nas florestas, as girafas da Amazônia.

Melhor forma de você entender o estado humano reduzido a subHumano, é quando o próximo vale menos que uma planta ou um animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas