Felipe Neto

Felipe Neto receberá "Medalha de Mérito da Câmara" após distribuir livros LGBTs

A honraria é entregue àqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

20/09/2019 09h30
Por: Opinião Crítica
Fonte: Correio Braziliense / Comentário: Will R. Filho

Felipe Neto receberá a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados. Esta é a mais importante condecoração dada pela Casa. A honraria é entregue àqueles que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

A informação foi confirmada pelo próprio influencer digital no Twitter na noite da quinta-feira (19/9). "Fui informado hoje dessa imensa honra. Eu divido essa medalha com cada um que compareceu à Bienal e ajudou a mandar esse recado contra a censura. Tb a divido com Alessandra Ruiz e Everson Chaves, heróis q mobilizaram TUDO! E tb à organização da Bienal", escreveu na rede social. 

O empresário e escritor está sendo reconhecido pela Câmara devido a ação feita na Bienal do Livro do Rio no início do mês. Na oportunidade, ele distribuiu cerca 10 mil liros com temática LGBT+ gratuitamente. A ação foi uma resposta a ordem do prefeito Marcelo Crivella de apreender livros considerados inadequados. 

O ex-senador Ciro Gomes, o governador de São Paulo, João Dória, a vereadora Marielle Franco e Ulysses Guimarães, são algumas das personalidades que já receberam a homenagem. Esta é a primeira vez que um influenciador digital será agraciado. A solenidade de entrega está prevista para 20 de novembro.  Com informações: Correio Braziliense.

Comentário:

Esse é o retrato da "cultura" no Brasil atual. Nada mais fiel à realidade deplorável da moralidade e intelectualidade pública, do que a premiação de um sujeito que ganha milhões promovendo, em sua grande parte, bobagens na internet, simplesmente por ter distribuído livros com temática LGBT. 

Conceder tal "reconhecimento" ao Felipe Neto significa, na prática, enterrar de vez os esforços de milhares de estudantes ganhadores de prêmios dentro e fora do Brasil em competições, por exemplo, como às de robótica e matemática. Significa dizer aos verdadeiros prodígios das artes, ciência e música brasileira, que eles não valem nada! 

A concessão da Medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados ao Felipe Neto é um flagrante atentato à inteligência de qualquer cidadão com um mínimo de bom senso. Um louvor à idiotização em massa e à mediocrização do conhecimento e da boa cultura.

Tal iniciativa deveria/deve ser repudiada, condenada e rechaçada veementemente em nome dos homens e mulheres que realmente contribuem para o país, mas são ignorados diariamente, simplesmente porque não se prestam à falar palavrões e fazer firulas atrás de uma câmera.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas