Felipe Neto

Felipe Neto será processado por ofender psicóloga online: "Cristã reacionária"

A psicóloga Marisa Lobo disse que foi agredida profissional e moralmente pelo Youtuber Felipe Neto

18/09/2019 19h04Atualizado há 1 mês
Por: Will R. Filho
A psicóloga Marisa Lobo disse que foi agredida profissional e moralmente pelo Youtuber Felipe Neto. Reprodução: Google
A psicóloga Marisa Lobo disse que foi agredida profissional e moralmente pelo Youtuber Felipe Neto. Reprodução: Google

A polêmica envolvendo o Youtuber Felipe Neto não parece ter a previsão de um final feliz. Após reagir aos comentários da psicóloga Marisa Lobo publicados pelo Opinião Crítica, a profissional se viu ofendida ao ser acusada de defender a "cura gay", além de ser chamada de "fundamentalista cristã reacionária".

"Eu vou processar ele", revelou Marisa Lobo ao Opinião Crítica, logo apos dizer que estava sendo ameaçada e xingada nas redes sociais por ter feito críticas ao Youtuber, conforme noticiado horas atrás. A razão do processo, contudo, não seria por tais ameaças, mas sim pela acusação de que a psicóloga defenderia a "cura gay".

"Essa acusação é grave e é fruto do ativismo da mídia contra mim, por dizer que ex-homossexuais existem, mas eu nunca defendi a 'cura gay' e sempre desmenti qualquer informação a esse respeito. Acreditar que uma pessoa pode mudar de orientação sexual, sendo ex-gay ou ex-hétero, não significa defender 'cura' alguma, mas sim a variabilidade do comportamento humano", explica Marisa.

"Se ele afirmou isso, terá que provar em juízo, porque fazer uma acusação claramente pejorativa contra o meu trabalho como psicóloga significa atacar diretamente a minha honra e o meu profissionalismo, algo do qual eu dependo para sobreviver. Críticas sobre temas morais, políticos e até religiosos é uma coisa, mas calúnia é outra. São milhões de seguidores que ele possui. Qual é o impacto que uma acusação dessa pode causar para a minha imagem?", questiona.

Em seu comentário contra Marisa Lobo, Felipe Neto declarou: "Vi pessoas compartilhando uma psicóloga que afirma que eu sou péssima influência para jovens e ensino palavrões e coisas erradas. Essa psicóloga é uma fundamentalista cristã reacionária, defensora da 'cura-gay' e quase foi cassada em 2015".

O comentário do Youtuber publicado no Twitter contém a foto de Marisa Lobo com o presidente Jair Bolsonaro, além da ministra Damares Alves. Para a psicóloga, essa postagem foi uma forma de tentar desqualificar suas opiniões como profissional. "Pegaram essa foto (...) e botaram lá no site deles [não especificado], o povo está (...) me xingando, me humilhando", disse ela.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas