Sérgio Moro

"Crimes continuam a cair em todo o país", comemora Moro ao citar estatísticas

Sérgio Moro comemorou a divulgação de dados oficiais que registram queda da violência no Brasil

12/09/2019 19h26
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comemorou na noite desta quinta-feira (12) a queda nos índices de criminalidade em todo o país, citando dados com base nos boletins de ocorrência dos estados e do Distrito Federal, além de mencionar apoio ao governo Bolsonaro.

"Crimes continuam a cair em todo o país. Agora confirmado pelos dados oficiais colhidos até maio (os dados de institutos de pesquisas não oficiais dizem o mesmo). Mérito do Governo Federal do PR @jairbolsonaro e dos Estaduais, mais firmes contra o crime", publicou Sérgio Moro em sua rede social.

Desde março o Brasil possui estatísticas criminais oficiais e confiáveis, com base nos boletins de ocorrência dos estados e do DF. Todos os crimes registraram queda nos cinco primeiros meses de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado, informou o Ministério da Justiça.

O país registou queda de 21,3% no número de homicídios nos cinco primeiros meses de 2019 em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são da plataforma Sinesp com informações dos boletins de ocorrência de todos os estados e do Distrito Federal.

Todos os nove crimes registrados no Sinesp tiveram redução em comparação com 2018. Nos primeiros cinco meses deste ano, houve queda de 23,7% nos latrocínios (roubo seguido de morte), de 11,9% nos estupros, 8,2% nas tentativas de homicídio e 2,2% nos crimes de lesão corporal seguida de morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas