Carro-forte

Polícia Civil prende acusado por roubo de carga e explosão de carro-forte em Jaicós

Prisão dos acusados ocorreu em parceria com Polícia Civil do CE.

14/02/2019 10h29Atualizado há 6 dias
Por:
Fonte: Meio Norte
| Reprodução: Cidades Na Net
| Reprodução: Cidades Na Net

A Polícia Civil de Pio IX em trabalho com a Polícia Civil da cidade de Crateús, no Ceará, cumpriu mandato de prisão preventiva expedido em desfavor de Francisco Maurício de Assis. O acusado, conhecido como Maurição, foi preso na  tarde desta sexta-feira (18), em Crateús, de acordo com o delegado de Polícia Civil de Pio IX, Aureliano Barcelos.

“A investigação identificou todos os criminosos e já havia prendido outro envolvido no roubo de carga, no mês de dezembro, identificado como Elton de Moura Leal” delatou Aureliano. 

Os presos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos  de cargas  e carro-fortes, nos estados do Piauí e Ceará. Segundo informações da Polícia, Maurício integrava quadrilha que explodiu carro-forte na BR-407, há 10 km da cidade de Jaicós-PI. Considerado como especialista em explosivos usados em explosão a carros-forte e bancos.

Na propriedade de Maurício em Jaicós, oito homens fugiram, durante uma ação da polícia. Ocorreu troca de tiros. De acordo com a polícia, Maurício conseguiu fugir mesmo estando baleado na época e só agora foi capturado.

Maurição é acusado pelo crime de roubo de caminhão que transportava botijões de gás, em julho de 2018 na BR-020, no município de Pio IX, no Piauí. A polícia recebeu denúncia anônimas da população.

“Aproveitamos para agradecer a população pelas denúncias bem como o Ministério Público e o Poder Judiciário pelo apoio e combate ao crime na região” agradeceu pela colaboração do povo o delegado de Polícia Civil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas

Amparo Legal

 

O site Opinião Crítica é uma mídia independente, onde se exercita com liberdade o pensamento crítico. Estando em plena vigência do Estado Democrático de Direito, se respalda juridicamente nas prerrogativas constantes nos incisos IV e IX do artigo 5º da Constituição Federal, dos quais verifica-se que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX). Saiba mais aqui.