Doutrinação

DENÚNCIA: cartilha incentiva a pedofilia e masturbação infantil em creches, diz deputado

O deputado André Fernandes garantiu que o material foi dado a ele por uma professora: "Assumo toda a responsabilidade"

03/09/2019 08h23
Por: Will R. Filho
O deputado André Fernandes garantiu que o material foi dado a ele por uma professora:
O deputado André Fernandes garantiu que o material foi dado a ele por uma professora: "Assumo toda a responsabilidade"

O deputado estadual cearense, André Fernandes (PSL), gravou um vídeo para fazer uma grave denúncia envolvendo a Secretaria de Educação de Fortaleza. Segundo o parlamentar, o órgão publicou uma cartilha de 34 páginas que seria encaminhada para os professores que lidam com crianças de 0 a 6 anos. O material faz apologia à masturbação infantil e até à pedofilia.

“Abraços e carícias eram muito comuns às classes populares, assim como a masturbação infantil, que eram realizados pelos pais e pelas amas para acalmar as crianças”, diz um trecho da cartilha, segundo Fernandes (destaque nosso). O texto faz parte de uma citação autoral que, na prática, termina incitando até a pedofilia, conforme observado a seguir:

"As brincadeiras sexuais entre adultos e crianças ocorriam com certa frequência”, acrescenta o documento. Uma nota da Prefeitura de Fortaleza, no entanto, negou a existência do material, afirmando que a denúncia seria uma "fake news". 

"Nunca houve qualquer produção ou distribuição de nenhum material pedagógico envolvendo sexualidade infantil para as unidades educacionais do Município", diz a nota, que pode ser lida na íntegra aqui. "A temática supracitada NÃO faz parte de nenhuma das diretrizes curriculares da Educação Infantil pública de Fortaleza".

André Fernandes, por sua vez, garantiu que teve acesso direto ao material, entregue por uma professora, e que havia até uma palestra agendada para tratar sobre o tema. Segundo o parlamentar, só após a repercussão negativa da denúncia foi que a Secretaria de Educação mandou recolher o material, consequentemente negando a veracidade do fato.

“É verdade sim! Tem muito mais coisas aqui nesta cartilha", afirmou Fernandes. "Tive acesso ao slide original. Queriam ministrar uma palestra ainda essa semana com os educadores. Disseram que era mentira. A secretaria mandou recolher todo o material e disse que era falso. Mentira da secretaria!”.

Veja o vídeo da denúncia e também prints da cartilha abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas