Emiliano Sala

Autoridades confirmam que corpo achado em destroços de avião é de Sala

Jogador argentino estava a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha no mês passado

08/02/2019 16h30
Por:
Fonte: Band
Emiliano Sala viajava de Nantes para Cardiff no momento do acidente (Foto: Stephane Mahe/Reuters)
Emiliano Sala viajava de Nantes para Cardiff no momento do acidente (Foto: Stephane Mahe/Reuters)

Autoridades da Inglaterra informaram nesta quinta-feira que o corpo encontrado nos destroços do avião em que viajava Emiliano Sala é, de fato, do jogador argentino. Em breve comunicado divulgado em seu site oficial, a Polícia de Dorset, condado inglês situado próximo ao Canal da Mancha, confirmou a identidade.

"O corpo encontrado no Porto Portland foi formalmente identificado como sendo do jogador profissional Emiliano Sala", informou a entidade, que prometeu continuar a investigação sobre o acidente aéreo que causou a morte do argentino.

"As famílias do Sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com estas notícias e vão continuar sendo apoiadas por oficiais especialmente treinados para assuntos familiares. Nossos pensamentos seguem com eles neste momento difícil. Vamos continuar investigando as circunstâncias desta morte."

Sala e Ibbotson estavam a bordo do avião que desapareceu do radar no Canal da Mancha em 21 de janeiro, em voo que ia da cidade francesa de Nantes para Cardiff, a capital do País de Gales. O corpo, agora identificado como sendo do jogador, no entanto, só foi resgatado na noite de quarta (horário de Brasília) pela Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da Grã-Bretanha (AAIB, na sigla em inglês).

Os investigadores ainda não recuperaram os restos do avião, que estava voando de Nantes a Cardiff depois que o atacante, de 28 anos, acertou a sua transferência do clube francês para a equipe que disputa o Campeonato Inglês.

Os restos da aeronave foram localizados no domingo, após a família do jogador levantar fundos para iniciar uma busca privada com David Mearns, um especialista norte-americano em detecção de naufrágios, em colaboração com investigadores britânicos. Antes, buscas haviam sido feitas pelas autoridades britânicas, mas posteriormente foram interrompidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas

Amparo Legal

 

O site Opinião Crítica é uma mídia independente, onde se exercita com liberdade o pensamento crítico. Estando em plena vigência do Estado Democrático de Direito, se respalda juridicamente nas prerrogativas constantes nos incisos IV e IX do artigo 5º da Constituição Federal, dos quais verifica-se que “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato” (inciso IV) e “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença” (inciso IX). Saiba mais aqui.