CPI da Toga

Senadores conseguem número suficiente para instaurar a CPI da Lava Toga

Entre os parlamentares está Janaína Paschoal, que cobra uma posição contundente de Dias Toffoli sobre tais iniciativas

30/08/2019 09h03
Por: Will R. Filho

A pressão sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, está aumentando cada vez mais. Isso porque, uma articulação envolvendo parlamentares de diferentes instâncias (estadual e federal) já conseguiu o número necessário de assinaturas para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) viando apurar possíveis desvios de conduta do líder da Corte máxima do país.

Entre esses parlamentares está a advogada e deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que na quinta-feira (29), além da legitimidade da CPI, destacou um abaixo-assinado com mais de 200.000,00 assinaturas em prol do impeachment de Dias Toffoli.

"Hoje, além de terem sido colhidas as assinaturas necessárias para a CPI, o MP Pro Sociedade protocolizou nova petição solicitando o recebimento do pedido de impeachment do Presidente do Supremo Tribunal Federal. Com a petição, foi juntado um abaixo-assinado com mais de duzentas mil assinaturas. Seja o impeachment, seja a CPI, o Presidente do Supremo pecisa (sic) atuar", postou Janaína.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas