O vídeo de um homem chamado Marcos está viralizando nas redes sociais. Ele aparece na gravação gritando e chorando muito, assim que retorna de uma parada cardíaca, enquanto ainda estava sendo socorrido dentro da unidade de emergência, dizendo que teve uma visão do céu.

 “Glória a Deus; Deus é lindo”, disse Marcos aos gritos, precisando ser acalmado pela enfermeira, que disse a ele: “Sim, Deus é lindo. Você voltou!”. Ainda profundamente emocionado, Marcos, que é brasileiro, mas vive com sua família nos Estados Unidos há um ano, continuou gritando e revelando detalhes do que a ciência chama de “Experiência de Quase Morte”, conhecida pela sigla “EQM”.

 “Vocês não têm noção. A glória de Deus é linda, gente. Vocês têm que ver”, disse marcos, enquanto os socorristas tentavam lhe acalmar. O homem se vira para um dos parentes que lhe acompanhavam na ambulância e diz: “Cristiano, Cristiano, aceita Jesus. É muito maravilhoso!.

Depois que saiu de perigo e recebeu alta, um pastor brasileiro chamado Charles Pereira fez uma chamada de vídeo para Marcos e pediu para ele contar mais detalhes do que viu enquanto estava “morto”.

“É um lugar maravilhoso, um lugar tão lindo, uma glória… Deus falou comigo”, disse Marcos. “Eu queria ficar lá, não queria voltar, mas uma voz falou comigo que meu tempo ainda não tinha acabado na Terra”, acrescentou o brasileiro. “Era um lugar tão maravilhoso que não tem explicação”.

O que chama atenção nesse caso é que se trata de um relato feito durante o socorro médico, assim que Marcos “volta” da parada cardíaca. Ou seja, diferente de centenas de outros relatos de experiências de quase morte semelhantes, onde o relato ocorre muito tempo depois do acontecido, podendo ser “enfeitado” de forma intencional, no caso de Marcos o testemunho é praticamente instantâneo ao momento em que a experiência ocorre, o que confere muita credibilidade à sua experiência, visto que em tais circunstâncias uma pessoa não seria capaz de querer inventar nada.

Assista o vídeo abaixo: