Bolsonaro

É HOJE: Bolsonaro promete revelar dados da Amazônia: "Vou abrir a caixa preta"

O presidente Bolsonaro prometeu revelar a "caixa preta" da Amazônia em transmissão ao vivo nesta terça-feira

27/08/2019 08h11
Por: Will R. Filho

Desde a semana passada, quando a Amazônia se tornou alvo de especulação mundial como justificativa de ataques ao governo brasileiro, o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu indícios de que tinha conhecimento acerca de algo que se passa nos bastidores da "preocupação" internacional com a floresta.

Na segunda-feira (26), o presidente fez uma declaração que certamente está deixando muita gente apreensiva: "Amanhã, terça-feira, em audiência com os governadores da região Amazônica, vou abrir essa caixa preta. Transmitirei via LIVE a reunião", publicou Bolsonaro em suas redes sociais.

Ao que tudo indica, Bolsonaro deverá revelar dados de repasses públicos para ONGs de "proteção" ambiental no Brasil, especificamente da Amazônia, algo que já foi cortado em cerca de 40% no seu governo. Foi por causa de tais cortes milionários que o presidente afirmou, na semana passada, de que suspeita da ação criminosa por trás das queimadas na floresta nos últimos dias.

"Então, pode estar havendo ação criminosa desse 'ongueiros' para chamar atenção contra a minha pessoa, contra o governo do Brasil. Essa é a guerra que estamos enfrentando”, declarou Bolsonaro

Se a suspeita for confirmada, sem dúvida alguma será um tremendo contragolpe do governo contra a mídia ambientalista e críticas internacionais contra o Brasil. Nos resta esperar para ver.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas