A deputada estadual e advogada Janaína Paschoal (PSL-SP) está no encalço de David Alcolumbre, presidente do Senado Federal, para cobrar uma posição acerca do pedido de impeachment do presidente do Superior Tribunal Federal, Dias Toffoli. 

Janaína foi uma das pessoas que protocolaram no Senado um pedido de impedimento de Dias Toffoli, conforme notificado pelo Opinião Crítica na semana passada. “Um assinado por mim”, destacou Janaína, “…em conjunto com membros da diretoria do MP Pró-sociedade, um assinado pelo Professor Modesto Carvalhosa e outro pelo Senador Alessandro Vieira”, disse ela.

A parlamentar que ganhou fama nacional ao defender, como advogada, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, acredita “há algo muito grave a ser escondido”, após uma decisão polêmica de Toffoli que autorizou a abertura de inquérito que impediu a investigação de 133 pessoas, feita por auditores da Receita Federal, entre elas o ministro Gilmar Mendes e o próprio presidente da Corte.

“Sem saber qual o objeto, quais as partes e quais os advogados (até mesmo o advogado aparece como sigiloso), o tal inquérito pode servir para qualquer coisa. Esse proceder, infelizmente, reforça a terrível sensação de que há algo muito grave a ser escondido”, disse Janaína.

Já na terça-feira (13), diante da aparente indiferença do Senado diante dos pedidos de impeachments, Janaína Paschoal resolveu procurar pessoalmente o presidente da casa, segundo informações de O Antagonista. Todavia, a parlamentar não conseguiu o encontro.

Segundo os assistentes de Alcolumbre, o senador não estava no Senado no momento. Eles informaram que que Janaína precisaria agendar um “dia melhor” para o encontro entre os dois.