73% das crianças americanas gostariam de ter mais oportunidades de se relacionar com suas famílias, de acordo com uma nova pesquisa. Elas também disseram que consideravam a vida familiar muito próxima – muito mais próxima do que os relacionamentos que mantinham com os amigos.

Mas a pesquisa com 2.000 crianças em idade escolar (entre 6 e 17 anos) descobriu que elas não estão sozinhas: 70% dos pais também gostariam de ter mais chances de passar bons momentos com os filhos.

Felizmente, mães e pais em busca de inspiração não precisam ir muito longe, já que a pesquisa apontou as principais atividades que as crianças querem fazer mais vezes com seus pais.

Encomendada pela Red Robin e conduzido pela OnePoll, os resultados revelaram que passar um dia na praia, praticar esportes no quintal e fazer uma viagem de um dia a um museu ou parque de diversões são às principais atividades desejadas pelas crianças.

Outros prazeres simples listados foram jogar jogos de tabuleiro ou de cartas juntos e sair para jantar ou assistir um filme. Para os pais que gostam do verão, outras atividades que apareceram na lista foram caminhadas ao ar livre e saídas em família para comer fora.

Abaixo, segue a lista das 20 atividades mais desejadas pelas crianças, segundo a pesquisa:

1. Ir à praia

2. Exercício

3. Praticar esportes

4. Ir à piscina

5. Ir ao cinema

6. Jogar em um parque

7. Acampar

8. Passar um dia juntos (zoológico, museu, parque de diversões, etc.)

9. Jogar videogames

10. Ir às compras

11. Sair para jantar juntos

12. Caminhar

13. Ir para um evento (evento esportivo, concerto, etc.)

14. Passar o tempo juntos no carro (dirigindo para a escola, compromissos, extracurriculares, etc.)

15. Assistir a filmes em casa

16. Fazer uma refeição juntos fora de casa

17. Fazer refeições juntos em casa

18. Brincar com jogos de tabuleiro / jogos de cartas

19. Criar artes e ofícios

20. Ajudar com o dever de casa.

A maioria das crianças pesquisadas considera sua família próxima (90%), com mais da metade (56%) especificando um vínculo “muito próximo” – e mesmo que 34% das crianças não achem que seus pais entendam como é ser uma criança hoje, isso não afeta a força de suas conexões familiares.

Surpreendentemente, mesmo quando questionadas sobre suas amizades, as crianças eram mais propensas a se sentirem conectadas à sua família do que aos seus amigos (49% vs. 14%).

A maioria das atividades nas listas de desejos dos pais combinou com o que os filhos querem fazer, portanto, investir mais tempo de atividade em família é o melhor caminho. Abaixo, segue a lista elaborada pelos pais:

TOP 10 – o que os pais querem fazer junto com os filhos

1. Fazer refeições juntos em casa

2. Ajudar os filhos a fazer lição de casa / trabalhos escolares

3. Assistir a filmes em casa

4. Hora do banho / se preparando para dormir

5. Fazer uma refeição juntos fora de casa

6. Ler histórias de ninar

7. Sair para jantar juntos

8. Ir às compras

9. Jogar videogames

10. Dirigir com seus filhos (para / da escola, compromissos, etc.