Virada Cultural

Com dinheiro público, Virada Cultural terá ‘Nossa Senhora das Travestis’

O evento "artístico" fará a coroação da ‘Nossa Senhora das Travestis’, satirizando a fé católica

19/07/2019 08h21
Por: Will R. Filho

Quando de trata de ativismo LGBT, praticamente tudo é tolerado e encarado como uma "manifestação legítima". Para isso, utiliza-se o argumento da "arte" como justificativa para atos bizarros e até criminosos, como por exemplo, o escárnio de símbolos religiosos adotados por milhões de pessoas, algo que de tão frequente no Brasil já se tornou banal.

A Virada Cultural de Belo Horizonte, por exemplo, será palco de mais uma cena de bizarrices travestida (literalmente) de "arte" entre os dias 20 e 21 de julho. Dentre as apresentações, muitas das quais voltadas para o público LGBT, está a coroação de ‘Nossa Senhora das Travestis’, da Academia TransLiterária.

"Os integrantes se apresentam de forma ritualística para 'SUA Senhora', Nossa Senhora das Travestis e convidam as pessoas presentes a participarem de uma procissão, onde são distribuídos santinhos com oração à Nossa Senhora das Travestis", informou a Terça Livre.

No vídeo abaixo, segue um trecho de como deve ser a performance:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas