Estamos num tempo que ser neutro é sem dúvida um ato de traição à nação. Vivemos atualmente um contexto especial, estamos em guerra contra a esquerda que saqueou, desmantelou e aparelhou as Instituições públicas deste país. O nível de contaminação ideológico é sem prescindentes. Vai demorar décadas para ver alguma luz.

Na isentosfera que paira nomes como Lobão, Rodrigo Constantino, Carlos Andreazza, Vera Magalhães, Reinaldo Azevedo, Marco Antonio Vila – é o lugar da vala da história, do esquecimento e da irrelevância. São inimigos da nação e neste exato momento estão militando contra os brasileiros que desejam uma nação em Ordem e Progresso.

Se fazendo de ”críticos equilibrados” do governo, e de tudo que (segundo eles) pertence a extrema direita, pousam de pessoas que ”desejam o bem” do Brasil. Puro sofisma! Todos se lembram dos comentários antes das eleições para presidente do ”comentarista político” da Jovem Pan, Carlos Andreazza – quando afirmava categoricamente que Bolsonaro não teria a menor chance, agora é um ”crítico construtivo” do Ministro da Justiça Sérgio Moro em pelo ”bem da saúde” da Constituição Brasileira.

O mesmo posicionamento ocorreu com o professor de história e comentarista, Marco Antonio Vila – que chamou de nazistas as últimas manifestações em favor da Lava Jato, da previdência e do presidente.

A neutralidade é traição e me lembra a famosa história da Batalha de Culloden, que aconteceu no dia 16 de Abril de 1746, entre as tropas do governo britânico e as forças da Escócia. Quase todos os clãs jacobitas da Escócia se uniram para colocar no trono da Inglaterra um descendente da dinastia dos Stuart.

A Batalha foi vencida de forma esmagadora pela Inglaterra, mas um detalhe desta história chama atenção. O Clã dos Mackenzie e dos Frasers assinaram um acordo de neutralidade antes da grande Batalha e assim não participaram da batalha. Depois da batalha o que aconteceu com estes clãs?

Foram considerados traidores da Coroa e massacrados, extintos pelo rei da Inglaterra. Foi o fim da cultura dos Highland Clans. Historicamente a neutralidade é considerada fraqueza, deslealdade, traição.

Com esta posição não estou imputando sacralidade ao governo de Jair Bolsonaro, ele tem falhas! O governo erra em alguns pontos, mas acerta em muitos. Mas ainda é muito cedo para fazer uma avaliação da gestão. Temos que aguardar estes 4 anos e depois estudar cada ponto das ações. Com prudência apontar as qualidades e defeitos – o que acertou e no que errou.