Um caso inusitado deixou uma médica chocada na Indonésia. Um garoto de 5 anos fugiu e escalou o telhado para fugir de uma cirurgia no pênis. Segundo o relato publicado no Facebook de Anik Sutari, responsável pelo procedimento, a criança só desceu duas horas depois, quando uma professora dele chegou ao local.

O garoto foi levado à clínica para realizar uma circuncisão (operação cirúrgica que remove o prepúcio, uma pele que cobre a glande do pênis) e é comum na cultura do país. Segundo contou Sutari, o menino soube da cirurgia apenas no local. E foi neste momento que ele fugiu e escalou a parede do centro de saúde, até chegar no telhado. Os pais não subiram na cobertura com receio de que ele fugisse ou caísse.

“Ao longo da minha história profissional, 20 anos fazendo circuncisão e milhares de crianças atendidas, esta é a primeira vez que uma delas foge para o telhado. Todos tentaram, mas não houve ninguém que pudesse explicar que a segurança dele estava em risco lá.

Após 2 horas de espera, mas sem sinal de que a criança quer descer, os pais lembram de alguém: A PROFESSORA! Sim. Quando a professora chegou, com um pouco de persuasão, finalmente a criança saiu”, descreveu a médica. A cirurgia durou apenas 10 minutos, e correu tudo bem.