Henrique Fogaça

"Em respeito a Deus, família e seguidores, venho pedir desculpas", diz Fogaça

Henrique Fogaça pede desculpa após a repercussão negativa de críticas desrespeitosas ao cristianismo

02/07/2019 16h32
Por: Will R. Filho
Henrique Fogaça pede desculpa após a repercussão negativa de críticas desrespeitosas ao cristianismo
Henrique Fogaça pede desculpa após a repercussão negativa de críticas desrespeitosas ao cristianismo

O chef de cozinha e apresentador do programa de TV MasterChef Brasil, Henrique Fogaça, veio a público novamente com um novo vídeo, mas dessa vez não para debochar da fé cristã e sim para pedir desculpas por publicações infelizes que o mesmo fez em suas redes sociais, durante uma visita ao Vaticano, em Roma.

"Em respeito a Deus, ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Fui infeliz em expor meus pensamentos. Quem perdoa cresce. Quem é perdoado", publicou Fogaça em suas redes sociais, junto com um vídeo onde reforça seu pedido de perdão.

Entenda o caso

Em visita ao Vaticano, Henrique Fogaça postou uma foto no Instagram onde aparece abraçando duas freiras, porém, usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres, usando hábitos religiosos, dando um beijo homossexual.

“Pedindo a bênção. ‘Orai por nós’, ‘Prega per noi‘, ‘Pray for us‘”, escreveu Fogaça na legenda da publicação (já apagada por ele). Nas hashtags, ainda destacou a seguinte mensagem: “blasfêmia, o choro é livre e fuck ["foda-se"]hipocrisia’”.

Já em um vídeo publicado também por ele, Henrique Fogaça aparece visitando uma catedral católica. Todavia, o apresentador do MasterChef fala de modo sarcástico enquanto caminha, aparentemente, em direção à igreja.

"Bom, hoje é dia de se confessar com o Papa", disse ele. "Será que ele vai me redimir? Hã? Vamos ver, Papa!", ironizou Fogaça, ciente de que naquela ocasião não seria recebido pelo Papa Francisco.

Após a repercussão negativa das publicações, Fogaça foi duramente criticado pelos fãs, que o acusaram de desrespeito à fé católica. Por causa disso o mesmo gravou um novo vídeo pedindo perdão pela atitude e reconhecendo seu erro, não pelo que pensa a respeito da religião, meramente, mas pela forma grosseira como expressou sua opinião. Veja:

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas