Cuidados com a pele

Com a chegada do inverno, o ressecamento de pele se torna comum - Saiba como evitar

A falta de cuidados com a pele durante o inverno pode provocar rachaduras e ressecamentos

Beleza e Estilo de Vida

Beleza e Estilo de Vida Dicas sobre o mudo da moda e estilo de vida. Por: Mary Fonseca - Esteticista, maquiadora, designer de sobrancelhas, dermopigmentadora e cabeleireira profissional. Também estudou administração. É casada e mãe de dois filhos. Contato profissional: 15 991412430

26/06/2019 18h50
Por: Mary Fonseca
A falta de cuidados com a pele durante o inverno pode provocar rachaduras e ressecamentos
A falta de cuidados com a pele durante o inverno pode provocar rachaduras e ressecamentos

Chegou o inverno, e para alguns, é uma sensação de alívio comparado às temperaturas mais altas do verão. Mas, assim como nos climas quentes, o clima mais frio também requer seus cuidados.

Durante o inverno, a umidade do ar baixa, e a temperatura mais fria, faz com que ocorra uma diminuição na transpiração corporal. Uma vez que ocorre essa diminuição de umidade, a nossa pele resseca. 

É muito comum nessa época do ano, tomarmos banhos mais quentes, que provoca uma diminuição da oleosidade natural da nossa pele. Tanto a pele do rosto quanto a do corpo estão sujeitas ao ressecamento, pois diminui o manto lipídico que retém a umidade natural.

O clima frio e seco pode deixá-las com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas, é importante fazer hidratações corporais e também manter uma dieta equilibrada e rica em antioxidantes e vitaminas.

Lembrando que as hidratações do rosto e do corpo, devem ser feitas com produtos específicos para cada área, pois o PH da pele é diferente em cada uma dessa regiões.

Dicas para manter a pele hidratada

- Beber no mínimo dois litros de água por dia;

- Evitar banhos quentes e muito demorados; evitar se ensaboar demais e usar buchas, que também contribui para alterar a composição do manto lipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele;

- Usar hidratante, assim que sair do box, pois o calorzinho do vapor pós-banho ajuda na penetração do creme;

- Para peles oleosas e acneicas, evitar hidratante comum no rosto, o correto é usar oil free nas áreas de maior oleosidade; 

 - Os lábios também costumam ressecar muito no inverno, é importante usar hidratantes específicos nessa região e, assim, evitar rachaduras;

 - Protetor solar sempre! Pois os raios UVA e UVB continuam em evidência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas