Propaganda

Canal infantil exibe desenho com menção a identidades “intersexuais e não binárias”

O desenho Steven Universe, que também foi transformado em filme no ano passado, foi criado pela animadora Rebecca Sugar, uma auto-descrita “mulher bissexual não-binária”.

20/05/2020 18h36
Por: Will R. Filho
Fonte: Simmit News
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Um programa do canal infantil Cartoon Network está ensinando crianças sobre identidades de gênero “intersexuais e não binárias”.

Um trecho do desenho Steven Universe feito em parceria com o Dove Self-Esteem Project foi enviado ao Twitter, no qual um dos personagens diz: "Vamos falar sobre mídias sociais, esta é a minha página".

Na sequência, a página de perfil pertencente ao personagem do desenho diz "Intersex, não binário, eles-eles", parecendo explicar o significado de cada termo, normalmente utilizado por ativistas do movimento LGBT.

Enquanto o personagem percorre a sua linha do tempo nas mídias sociais, às frases "direitos intersex são direitos humanos!" e "Intersex Awareness Day 28 de outubro" são exibidas na tela.

O desenho Steven Universe, que também foi transformado em filme no ano passado, foi criado pela animadora Rebecca Sugar, uma auto-descrita “mulher bissexual não-binária”, uma identidade que, segundo a página da Wikipedia, “a incentivou a enfatizar a importância da representação LGBT na arte, especialmente no entretenimento infantil”.

O conteúdo se trata de mais uma propaganda ideológica voltada para o público infantil, algo cada vez mais comum atualmente e que se aproveita do descuido de muitos pais em relação ao conteúdo assimilado por seus filhos diante da TV e da internet. Veja: