Mudança

"Jamais ia fritar você”, diz Bolsonaro ao comentar saída de Regina Duarte da Cultura

“Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados", brincou o presidente.

20/05/2020 12h24
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Regina Duarte mudou de função ou, pelo menos, de gabinete. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (20) através de um vídeo gravado da atriz ao lado do presidente Jair Bolsonaro em sua residência oficial.

Através das redes sociais, Bolsonaro explicou o que aconteceu: “Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP", escreveu o presidente.

Ao conversar com o presidente sobre a sua mudança de função, Regina Duarte brincou, dizendo que tinha dúvidas se poderia estar sendo "fritada" pelo governo, com base nas especulações publicadas por parte da imprensa.

“Regina, toda a semana tem um ou dois ministros que, segundo a mídia, estão sendo fritados. Objetivo é desestabilizar a gente e tentar jogar o governo no chão. Não vão conseguir. Jamais ia fritar você”, responde Bolsonaro no vídeo.

A mudança parece ter sido o desejo da própria atriz, que comemorou. “Acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro", disse ela.

"Um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileiro, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente”, destacou.