Insanidade?

Lula comemora: "Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus"

"Apenas o Estado é capaz de dar a solução", disse Lula ao comemorar o surgimento do coronavírus.

19/05/2020 20h41Atualizado há 5 dias
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva comemorou na tarde desta terça-feira (19) o surgimento do novo coronavírus e, por consequência lógica, os estragos provocados pela doença, incluindo mais de 20 mil mortes apenas no Brasil.

“Ainda bem que a natureza criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, disse Lula em uma live.

Segundo Lula, "apenas o Estado" é capaz de dar uma resposta à crise no meio econômico e de saúde no país. Essa declaração sintetiza com perfeição a essência do pensamento socialista/comunista, onde a responsabilidade individual dos cidadãos se torna inexistente perante o autoritarismo do governo.

Ao comemorar o surgimento do coronavírus, Lula também criticou o presidente Jair Bolsonaro:

“Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem”, afirmou o petista.

Lula comemorou a chegada do coronavírus quando atacou Bolsonaro por tentar reabrir os comércios no Brasil, informou a Veja. Segundo a lógica do petista, pelo que parece, os mais de 315 mil mortos pela Covid-19 no planeta justificam a visão da esquerda sobre a pandemia.

Assista: