Economia

"Vamos surpreender o mundo", diz Paulo Guedes ao falar da recuperação do Brasil

“As exportações brasileiras não caíram ainda, estão subindo", destacou o ministro.

20/04/2020 18h28
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O ministro da Economia, Paulo Guedes, transmitiu uma palavra de otimismo durante uma entrevista para o BTG Pactual nesta nesta segunda, 20, ao dizer que o Brasil terá uma recuperação econômica melhor do que outros países após a pandemia do novo coronavírus..

“Vamos surpreender o mundo”, disse o ministro. Para Guedes, exaltando as medidas que o governo bem tomando durante o enfrentamento da pandemia. “Todo dia tem barulho, mas Brasil está avançando e progredindo”, disse ele.

“As exportações brasileiras não caíram ainda, estão subindo. A queda das exportações para Europa, de 1%, para EUA, de 30%, e para Argentina, de 30%, foi compensada pelo aumento acelerado das exportações para China”, disse Guedes, segundo a Istoé.

Guedes destacou as ações rápidas do governo no sentido de criar medidas de proteção social, como o auxílio emergencial e a inclusão de milhares de pessoas em programas sociais de baixa renda. “Havia fila no Bolsa Família, porque sempre há fraude, mas mandamos incluir todos imediatamente”, afirmou.