A crise durante a pandemia do novo coronavírus não é apenas econômica, mas também de audiência. Ao menos é isso o que revela dados do ibope sobre o programa “Combate ao Coronavírus”, exibido pela rede Globo.

Foi o que revelou a coluna Notícias da TV, ao confirmar que o especial Combate ao Coronavírus viu a audiência desabar neste mês e bateu o recorde negativo na quinta-feira (16), registrando apenas 7,3 pontos de ibope na Grande São Paulo.

A Globo tem sido criticada por muitos por causa da forma como vem abordando o surto da Covid-19. A psicóloga e escritora Marisa Lobo, por exemplo, disse que a rede transformou a pandemia em um “show televisivo”.

“Faço um apelo para a mídia para que trate o assunto com mais cautela e equilíbrio. Apelo especialmente para a Rede Globo, que parece ter transformado a pandemia em um show televisivo, explorando apenas o drama por trás desde cenário e não suas soluções”, afirmou Marisa em sua coluna.

“A partir da próxima segunda-feira (20), o Combate ao Coronavírus será encurtado, sendo exibido das 9h50 às 10h45, e o Encontro voltará para a grade da Globo”, diz o F5.