TV

Jornalista da Globo pede demissão, diz que sofreu abusos e tentativa de "censura"

"Estou infeliz com este ambiente de trabalho, me sinto desrespeitado, menosprezado e subutilizado", disse ele.

09/04/2020 14h27
Por: Will R. Filho
Matheus Ribeiro. Reprodução: Google
Matheus Ribeiro. Reprodução: Google

A situação não está fácil, nem mesmo para os funcionários da rede Globo, principal promotora do isolamento social total por causa da pandemia do novo coronavírus. Após dois apresentadores serem flagrados descumprindo o isolamento, o jornalista Matheus Ribeiro veio a público relatar supostos abusos cometidos pela empresa.

Matheus era o âncora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, antes de pedir demissão na última quarta-feira (8). Em uma carta publicada no Catraca Livre, o apresentador, que também possui uma empresa de mídia, detalhou o motivo da sua saída.

"A forma como venho sendo tratado aqui, as restrições que vêm sendo impostas, as ilegalidades que foram cometidas e o tratamento incompatível à minha entrega como âncora do principal jornal da casa me obrigam a tomar essa decisão", escreveu Matheus.

"Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada, pelo simples prazer de exercer o poder. Eu cheguei aqui um menino, cru e precisando aprender. Sou muito grato pelas oportunidades que me foram dadas. Só que há tempos essa relação está desigual e tóxica", completou.

"Estou infeliz com este ambiente de trabalho, me sinto desrespeitado, menosprezado e subutilizado. Para mim, a TV ficou no passado", conclui Matheus.

Redução de salários na Globo

A rede Globo anunciou que precisou reduzir os salários de centenas dos seus funcionários, entre eles várias celebridades. O anúncio veio após a notícia de que também foi necessário suspender duas novelas que estão em produção, segundo informações do Na Telinha.

"Como muita gente trabalhou parte de março, os valores pagos foram proporcionais, mas a diferença foi grande em relação ao que era esperado. Uma das atrizes de Amor de Mãe, por exemplo, ficou irritada ao conferir o deposito em sua conta corrente", diz o site.