A luta contra a pandemia do novo coronavírus está exigindo muito custo financeiro ao Governo Federal, mas parte disso pode estar sendo resultado de uma tentativa de exploração econômica por parte dos governadores estaduais. É no que acredita o professor da Universidade Federal de Pernambuco, PhD. Emanoel Barros.

O docente concedeu uma entrevista ao canal “Direto aos Fatos”, onde explicou o seu ponto de vista sobre o que considera medidas excessivas de combate ao Covid-19. Em decorrencia do isolamento em massada da população, alguns governadores estariam utilizando isso como desculpa para conseguir verbas com o governo.

Segundo Barros, a intenção de parte dos governadores é suprir suas próprias dívidas internas, usando como argumento a necessidade de recursos para combater a pandemia. Barros defende o raciocínio do presidente Jair Bolsonaro, o qual deseja que apenas pessoas incluídas no grupo de risco do coronavírus fiquem em quarentena, e não toda a população.

“Se continuar [o isolamento em massa[, as pessoas vão para as ruas, os caminhoneiros ameaçam parar, os hotéis amargam perdas, tudo pela inconsequência dos prefeitos e governadores”, afirmou o professor em sua rede social. Assista abaixo a entrevista: