Apelo

"A hora é de união e solidariedade", diz Moro ao comentar medidas contra o Covid-19

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou a iniciativa de empresas do setor farmacológico.

26/03/2020 10h06
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, elogiou a iniciativa de empresas do setor farmacológico que visam manter os preços de insumos básicos para o combate ao coronavírus no mesmo patamar anterior à pandemia, fazendo um apelo de união que vale também para toda a classe política.

"Não cabe fazer propaganda de empresas, mas destaco o compromisso louvável da rede de drogarias em questão junto a SENACON/MJSP de que manterá os preços de itens de emergência. A hora é de união e solidariedade", afirmou o ministro ao compartilhar uma reportagem sobre a rede de farmácias Drogasil.

Em nota, a empresa criticou o aumento repentino de preços no setor por causa da pandemia. “A RD repudia veementemente o aumento abusivo de preços que eventualmente possa ter sido praticado por outros estabelecimentos comerciais, e estará à disposição dos Procon’s para fornecer as informações que os órgãos solicitem em prazos adequados", diz o texto, segundo O Antagonista.

A empresa informou que “em tal situação crítica, permanece praticando os mesmos preços (de) antes do início da referida crise para produtos relacionados à prevenção, como álcool em gel, máscaras e luvas. Importante notar que tais produtos tem tido altíssima demanda!”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Bloco responsivo Opinião Critica - 300x250- posição 03
Mais lidas