Quarentena

Empresa de transporte anuncia demissões por ter sido "seriamente prejudicada"

Em nota, ela disse que “na atual conjuntura, sobre a pandemia mundial", precisou avalar seu quadro de funcionários.

26/03/2020 08h16
Por: Will R. Filho
A Viação Itapemirim vinha enfrentando dificuldades. Reprodução: Google
A Viação Itapemirim vinha enfrentando dificuldades. Reprodução: Google

Após o Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) anunciar que no Distrito Federal já houveram cerca de 3 mil demissões de trabalhadores do setor, em decorrencia do baixo movimento na área devido ao surto de coronavírus, foi a vez da Viação Itapemirim anunciar os cortes em seu quadro de funcionários.

“Na atual conjuntura, sobre a pandemia mundial e nacional de coronavírus/covid-19, os negócios de transporte interestadual, onde nosso grupo atua, foi seriamente prejudicado. Dessa forma, várias medidas de ajuste foram tomadas no sentido de seguir as orientações governamentais e colaborar com as autoridades e a sociedade”, informa a empresa.

A empresa não chegou a mencionar o número de funcionários demitidos, mas confirmou que a decisão seria reflexo do atual cenário, o que estaria lhe obrigando a tomar medidas no sentido de tentar se adaptar ao novo contexto.

“Realizamos alteração do quadro de funcionários. Essa e outras ações que estamos tomando de acordo com os acontecimentos têm como objetivo preservar a empresa, reduzir os impactos financeiros e preservar a saúde dos colaboradores, clientes e população em geral”, acrescenta a nota, segundo informações de A Gazeta.

A Viação Itapemirim vinha enfrentando dificuldades financeiras e demissões já eram cogitadas pela empresa, mas é possível que as consequências da pandemia de coronavírus tenham agravado a situação, prejudicando um número ainda maior de trabalhadores. Ainda segundo A Gazeta, o número de demissões pode chegar 700 pessoas em todo o país.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Bloco responsivo Opinião Critica - 300x250- posição 03
Mais lidas