Bolsonaro

Bolsonaro: "Se a política de isolamento continuar, teremos o caos e o vírus juntos"

"Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação", disse o presidente sobre o isolamento apenas do grupo de risco.

25/03/2020 09h19
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo que mostra, aparentemente, a forma como o Japão tem lidado com a pandemia do novo coronavírus. Ele voltou a defender o fim do isolamento social generalizado, também chamado de "isolamento horizontal", como forma de prevenir o caos econômico do pais.

"Se a política de isolamento continuar teremos o caos e o vírus juntos", afirmou o presidente. No isolamento horizontal, toda a população é condicionada ao isolamento, enquanto no isolamento vertical apenas as pessoas com alguma debilidade, o chamado "grupo de risco", precisam se isolar.

Na manhã desta quarta-feira o presidente falou a jornalistas na saída do Palácio do Alvorada que irá conversar com o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para decidir sobre o isolamento vertical.

"Hoje vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa”, disse Bolsonaro. “A orientação vai ser vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação", concluiu. Assista abaixo:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas


Banner rodapé Ad 2