Bolsonaro

"Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros", diz Bolsonaro

"Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação", afirmou o presidente.

22/03/2020 10h49
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro, que vem recebendo críticas nos últimos dias por fazer declarações que minimizam a gravidade do novo coronavírus no país, se manifestou neste sábado esclarecendo a sua preocupação com o assunto, reconhecendo o temor da população e reafirmando os esforços do Planalto para combater a doença.

"Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros ante a ameaça do coronavírus. O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19", afirmou o presidente.

Bolsonaro, contudo, explicou que precisa transmitir tranquilidade ao povo. "Também é meu dever impedir que o pânico tome conta do país, o que complicaria ainda mais a situação", disse ele. "É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade. De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia".

O presidente também expressou condolencias para com os familiares dos mortos pelo Covid-19, algo até então não havia sido feito de forma direta. "De todo modo, às famílias que hoje sofrem a perda de seus entes por conta desta epidemia, a minha solidariedade", afirmou.

"Essas perdas também são nossas, afinal, somos todos uma grande família. Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação. Peço a Deus que nos dê cada vez mais sabedoria para enfrentarmos essa tempestade. Peço a todos que sigam as recomendações de saúde com muita serenidade, e que não percam a fé em Deus e em nosso amado Brasil", completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas


Banner rodapé Ad 2