EUA

"Ele é o meu aliado número um", diz Trump sobre Bolsonaro ao rebater jornalistas

Bolsonaro “é muito popular no Brasil, o povo o ama", afirmou Donald Trump.

19/03/2020 17h02
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (19) na Casa Branca, o presidente norte-americano, Donald Trump, respondeu de forma taxativa a um questionamento sobre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Trump foi perguntado sobre o que achava da atitude de Bolsonaro em cumprimentar manifestantes em meio à pandemia do novo coronavírus. O presidente americano não entrou no mérito da questão, em si, preferindo ressaltar o resultado final do exame pelo qual passou o brasileiro.

"Ele é meu aliado número um, fiquei super feliz quando soube que ele testou negativo“, disse Donald Trump, destacando ainda que Bolsonaro “é muito popular no Brasil, o povo o ama".

Trump se mostrou confiante sobre a forma como os EUA está enfrentando a pandemia, classificada por ele como uma "guerra médica". O país quer garantir que empresas grandes e pequenas possam continuar a funcionar após o fim da pandemia do vírus, evitando a falência delas, segundo informações da CNN Brasil.

“Voltaremos mais fortes do que nunca pois estamos aprendendo muito”, disse Trump. Até o momento, 152 pessoas morreram no país por causa da COVID-19, enquanto outras 10 mil estão infectadas com a doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas


Banner rodapé Ad 2