Coronavírus

Covid-19: Bolsonaro diz que poderá zerar impostos de produtos médicos e hospitalares

O anúncio faz parte do pacote de medidas adotadas pelo governo no combate ao novo coronavírus.

18/03/2020 11h56
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

O presidente Jair Bolsonaro anunciou através das suas redes sociais que estuda lado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, a possibilidade de zerar os impostos de produtos médicos e hospitalares, a fim de favorecer à aquisição de equipamentos para o combate ao novo coronavírus (covid-19).

"O ministro Paulo Guedes trabalha na desoneração de produtos médicos e hospitalares para conter a disparada de preços dos itens de combate a epidemia do coronavirus. Na prática, zerar os impostos sobre 67 produtos, que vão da máscara cirúrgica ao álcool em gel", afirmou o presidente.

Outras medidas de caráter econômico também foram anunciadas pelo presidente, tais como a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos trabalhadores, além da antecipação do 13º salário dos aposentados e pensionistas.

"Estudo para liberação de saques do FGTS e retardar o recolhimento de impostos sobre a folha de pagamentos para dar fôlego a empresas. Antecipação para abril de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas e suspensão por 120 dias a prova de vida para segurados do INSS", afirmou o presidente.

Outra medida tomada foi a Instrução Normativa nº 22, publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União, a qual regulamenta a suspensão, pelo período de 120 dias, da realização de prova de vida dos beneficiários do INSS, segundo a EBC.

Essa foi uma das medidas anunciadas no último dia 12 para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus, fazendo com que não exista a necessidade dos beneficiários comparecerem aos postos do INSS durante esse período, evitando assim o contato social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas


Banner rodapé Ad 2