O presidente Jair Bolsonaro informou, na noite desta terça-feira (17), que testou negativo pela segunda vez para o novo coronavírus (Covid-19). Ele já havia feito o primeiro exame na semana passada, também com resultado negativo.

“Informo que meu segundo teste para Covid-19 deu negativo”, informou o presidente em uma postagem no Twitter. 

Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, há pouco mais de uma semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que 14 integrantes da comitiva testaram positivo para o novo coronavírus. 

O Ministério da Saúde contabiliza 291 casos de infecção pelo novo coronavírus no país. O total de casos suspeitos é de 8,8 mil.

Com mais um resultado negativo, Bolsonaro tranquiliza os seguidores e rebate indiretamente grande parte das críticas que recebeu por ter saído do seu isolamento no último domingo para cumprimentar manifestantes durante um ato em apoio ao governo.

“Onde Deus coloca as mãos, nenhum mal se aproxima. O Senhor é iluminado por Deus para salvar nossa nação. Deus continue lhe abençoando”, comentou uma seguidora em resposta ao comunicado feito pelo presidente em sua conta no Facebook. Outro internauta também aproveitou para fazer algumas cobranças:

“Que bom que está a salvo!! Agora colabore com o restante dos mortais! Feche as fronteiras e aeroportos, determine confinamento compulsório para proteger os brasileiros antes do colapso hospitalar!! Principalmente, dê o exemplo!”, escreveu o internauta.