CNN Brasil

Estreia da CNN Brasil incomoda jornalista da Veja após entrevista com Bolsonaro

"A CNN Brasil estreou voltada para o próprio umbigo", escreveu Noblat em sua rede social.

16/03/2020 12h05
Por: Will R. Filho
Reprodução: Google
Reprodução: Google

A estreia da emissora CNN Brasil no último domingo já despertou a crítica de alguns representantes da grande mídia no país, entre eles o "jornalista-ativista" Ricardo Noblat, da revista VEJA, que disparou críticas contra um repórter da emissora após uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro.

"A CNN Brasil estreou voltada para o próprio umbigo", escreveu Noblat em sua rede social, criticando o comportamento aparentemente ético e respeitoso do repórter durante o encontro com o presidente. 

"O repórter da CNN agradece a 'gentileza' de Bolsonaro de ter saído do Palácio da Alvorada para falar com ele. A âncora do jornal comenta que, apesar de estar em isolamento, Bolsonaro saiu para se encontrar com os manifestantes", criticou o blogueiro.

Noblat se mostrou profundamente incomodado com o tratamento dado pelo repórter a Bolsonaro, deixando transparecer que o mesmo gostaria de ver uma postura, talvez, ativista do profissional diante do presidente, e não profissional, como deve ser.

"O repórter da CNN que entrevista Bolsonaro, por enquanto, só faz levantar a bola para Bolsonaro chutar. Pode ser o nervosismo natural da estreia. Ou não", observou o jornalista-ativista da Veja.

O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, comentou sobre a reação de Noblat. "Eu acho que tem alguém com medo da @CNNBrasil...  calma, Dona Benta, digo, @BlogdoNoblat [sic]", escreveu o deputado em sua rede social, ironizando o jornalista da Veja.

"Na pior das hipóteses, teremos mais um veículo igual aos que te sustentam/sustentaram (O Globo, VEJA)... na melhor, você terá onde se inspirar e aprender a fazer jornalismo de verdade", criticou Eduardo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas


Banner rodapé Ad 2